Quem canta seus males espanta!



     Quem nunca ouviu este ditado popular?
     Representa uma verdade que só quem canta é que pode sentir em sua vida, o quanto cantar é saudável para a alma humana.
     Poderíamos estender os benefícios do Canto para o Canto Coral, pois é uma atividade em grupo, onde cada um contribui para a riqueza e enriquecimento do conjunto, sendo que muito aprendemos neste cantar juntos. Temos que deixar nosso ego de lado e estar juntos com os outros para soar Uno, equilibrar os naipes, aprender a timbrar igual, igualando nossa voz com a dos colegas do coro. É um grande exercício que nos faz crescer como pessoas.
     Estendendo mais ainda estes benefícios  do Canto Coral para Música Sacra, além de estarmos limpando todas as nossas dores da alma e aprendendo lições de humildade e harmonia entre todos, ainda estamos louvando a Deus, exaltando o Seu grande amor por nós e levando a outros a mensagem de Sua Palavra através da Música. Não há atividade musical mais sublime para uma pessoa e para um músico, do que participar como cantor em um coro cantando Música Sacra.
     Muitas vezes, quando chegamos ao ensaio do Coral Julinda Ribas Camargo, trazemos conosco nossos problemas do dia a dia, nossas dores e tristezas e, ao longo do ensaio tudo se esvai, e voltamos para casa felizes e curados, porque Deus nos tocou de tal maneira que só seria possível lá. Todos nós, cantores e eu regente sabemos e sentimos isso. É muito bom!
     O nosso querido Coral Julinda Ribas Camargo está precisando de você adulto, jovem e adolescente. Para que não morra a história construída em nossa igreja, para que possamos continuar, geração após geração, tendo Música Sacra Coral em nossa igreja.  Para todos nós nos beneficiarmos da maravilha que é cantar num Coro Sacro, venha cantar conosco.
     O Coral Julinda Ribas Camargo tem vagas abertas para as vozes masculinas Baixo e Tenor e para as vozes femininas Contraltos. Caso Sopranos queiram participar também são bem-vindas... mas talvez tenham que ajudar, uma vez ou outra, no naipe de contraltos e fazer a “2ª voz”, que não deixa de ser um exercício auditivo desafiador!
     Nossos ensaios são às 3ªs feiras, das 20h às 22h e nos domingos que cantamos, ensaiamos uma hora antes. 1º domingo do mês no culto das 18h30min e 3º domingo no matutino e no das 18h30min.
     Não perca esta oportunidade de crescer musicalmente, sanar todas as dores da alma e louvar ao nosso grande Deus!

Aguardamos você.
Um fraternal abraço,

Inês Hartt
Coral Julinda Ribas Camargo

Nenhum comentário:

Postar um comentário