Tudo bem com sua família?



     No livro dos Reis (II Rs.4:8-37) há uma história extraordinária, envolvendo o profeta Eliseu. Dela, inicialmente, destaco uma pergunta: “Vai tudo bem contigo, com teu marido, com o menino? Ela respondeu: Tudo bem” (II Rs.4:26).

     Mas, o que havia acontecido? Vamos à história: “Certo dia, Eliseu foi a Suném, onde uma mulher rica insistiu que ele fosse tomar uma refeição em sua casa. Depois disso, sempre que passava por ali, ele parava para uma refeição. Em vista disso, ela disse ao marido: “Sei que esse homem que sempre vem aqui é um santo homem de Deus. Vamos construir lá em cima um quartinho de tijolos e colocar nele uma cama, uma mesa, uma cadeira e uma lamparina para ele. Assim, sempre que nos visitar ele poderá ocupá-lo”. Um dia, quando Eliseu chegou, subiu ao seu quarto e deitou-se. Ele mandou o seu servo Geazi chamar a sunamita. Ele a chamou e, quando ela veio, Eliseu mandou Geazi dizer-lhe: “Você teve todo esse trabalho por nossa causa. O que podemos fazer por você? Quer que eu interceda por você junto ao rei ou ao comandante do exército?” Ela respondeu: “Estou bem entre a minha própria gente”. Mais tarde Eliseu perguntou a Geazi: “O que se pode fazer por ela?” Ele respondeu:”Bem, ela não tem filhos, e seu marido é idoso”.

     Então, a história segue e de fato aquela mulher tem um filho, conforme promessa do profeta. O menino cresce, para alegria de seus pais; mas, um dia ao ir para a lavoura encontrar-se com seu pai, passa mal e acaba morrendo no colo de sua mãe. Apesar da dor lancinante que atingira seu peito, ela não esmorece, e vai ao encontro de Eliseu. Ao se aproximar da casa do profeta, Geazi vem ao seu encontro e lhe pergunta se estava tudo bem com ela e sua família. Ela responde com um “Tudo bem”, talvez porque Geazi não fosse uma pessoa de confiança, como de fato não era. Entretanto, quando se aproxima de Eliseu manifesta toda sua dor e angústia. A partir daí, vai se processar um milagre, e o menino volta a viver e sua mãe o toma no colo novamente.

     Vai tudo bem com sua família? Não podemos permitir que nossas famílias sejam minadas por problemas dos mais variados tipos. Precisamos buscar ajuda com pessoas confiáveis, e acima de tudo, em Deus, que pode operar milagres e restaurar completamente a vida familiar, quando isso se fizer necessário.

     Vai tudo bem, mesmo, com sua família?

Rev. Joel Vieira da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário