Guardar


O conceptismo aristotélico é o conceito usado por muitos celebres da literatura, como Castro Alves e Antonio Vieira.
Este conceito parte do principio, onde se usa uma premissa menor, passa-se para uma premissa maior e faz-se uma conclusão.
“O exemplo usado por Aristóteles para explicar isto, é simples: “Platão é homem” (premissa menor),” todo homem é mortal (premissa maior), Conclusão: “Platão é mortal”.
Tomando emprestado o texto bíblico do livro dos Salmos, podemos aprender o seguinte: “Guardo no coração as tuas palavras para não pecar contra ti”.   Vejo aqui, que para não pecar contra Deus, há necessidade de guardar e deixar-se orientar o coração e a mente na direção da palavra de Deus, para encontrar força, e para não pecar.
Guardar no coração, - porque é de lá que procedem e que nascem os maus e os bons pensamentos.  Percebemos atualmente a desatenção displicente para com os referenciais orientadores da palavra de Deus. 
O abandono e o desprezo pela bíblia têm levado a sociedade atual em sua maioria para um afastamento de Deus, e isto tem gerado desordem cada vez mais intensa.  E a pergunta que não quer calar é muito simples: “O que é que está acontecendo com o mundo?”
Certa ocasião Jesus disse: “... quando vier o filho do homem (Jesus), achará Fé na terra?”.
A fé tem origem na Palavra de Deus, porque é pelo ouvir a Palavra, que vem a fé. Se quiser ter melhor percepção da vida e das pessoas é preciso ter uma visão do que Deus pensa e como Deus vê. Daí a necessidade de guardar a Palavra de Deus no coração.
Penso que só assim, guardadas as devidas proporções, observando com atenção a fala de Deus, poderemos conter com eficácia as forças do erro e do pecado, e contribuir significativamente para um tempo melhor.  É possível!
O mundo precisa de você, o mundo precisa de sábios, o mundo precisa de Deus. O mundo precisa de ética, o mundo precisa de moral, precisa em síntese, guardar a palavra de Deus, para não errar, e conseguir enxergar com mais clareza o que de melhor está por vir. 
“Guardo no coração as tuas Palavras para não pecar contra ti”. Salmo 119:11.
Pr.Edson

Nenhum comentário:

Postar um comentário