Mais um ano vai-se embora...


“...esqueço aquilo que fica para trás e avanço para o que está na minha frente. Corro direto para a linha de chegada a fim de conseguir o prêmio da vitória. Esse prêmio é a nova vida para a qual Deus me chamou por meio de Cristo Jesus”. Fp.3:13,14 (BLH)
“Paulo compreendia bem o quanto os gregos valorizavam a performance intelectual e física dos seres humanos. Os discursos, as artes e os esportes revelavam – para os gregos - a própria divindade misturada à alma humana. O vencedor das corridas gregas recebia uma grinalda de folhas em sinal de divindade e, muitas vezes, um alto valor em dinheiro. Paulo faz uma analogia com o grande prêmio dos cristãos: a glória da salvação eterna, não conquistada por esforço ou capacidade, mas por meio da graça de Deus através do sacrifício de Cristo”. (Bíblia KJ)
Com certeza há muitas coisas a serem esquecidas nesse ano que agora termina. Mágoas, decepções, rancores, maus hábitos, desejos nada santos, etc. Essas coisas precisam ser esquecidas e abandonadas, pois podem impedir que avancemos na vida.
2016 está chegando, e com ele novas possibilidades. Como disse Paulo, devemos avançar para o que está à nossa frente. E o que já está posto para nós é a nova e empolgante vida que Deus já nos deu através de Jesus Cristo, e, que será plena quando atravessarmos a linha de chegada.
Também sabemos que a vida nos trará seus desafios e dificuldades no próximo ano; entretanto, “...a tua graça é melhor que a vida”. Sl.63:3
Portanto, não nos esqueçamos da recomendação de Jesus: “...buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”. Mt.6:33
Quando priorizamos Deus, somos abençoados. Faça isso e “Feliz ano novo”.

Rev. Joel

Nenhum comentário:

Postar um comentário