Pode ser diferente


     “Pois eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor; planos de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança.”  Jeremias 29:11
     Há quem diga que o inferno é aqui na terra. Tem até um ditado que fala: "Aqui se faz, aqui se paga". Eu não acredito nisso. A terra não chega nem perto do que é o inferno como descrito na Bíblia.
     O poeta italiano Dante Alighieri escreveu na sua obra "A divina comédia". - Na Porta do inferno está escrito: - " Perdei ó vós que entrais, toda a esperança"
      Perdei ó vós que entrais, no inferno toda a esperança.
     Para o poeta, o inferno é lugar de perda total, não há mais o que fazer o que esperar, e aí o lamento perpétuo.
     Porém, assim, se o sinônimo do inferno é sofrimento e dor, condição onde não há possibilidade de mudança. É verdade também que o céu é lugar de esperança.
     E aqui onde estamos não é o inferno. Aqui as situações podem mudar. Aqui a tribulação pode passar. Aqui ainda podemos reverter e continuar o caminho, aqui podemos esperar e vencer as tempestades, as perdas, porque aqui é a terra, e aqui com todos os percalços podemos sim ainda, ter esperança.
     Por isso o profeta Jeremias vai dizer, em meio a desolação, a dor, a proliferação do mal: "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança. Esta cena que os meus olhos contemplam não é definitiva, este sofrimento não vai durar para sempre essa dor não é eterna as coisas não precisam continuar como estão".  Na verdade, é preciso dizer assim: - tudo pode ser diferente. A minha vida pode ser diferente. Eu posso ser diferente. Há lugar para outras possibilidades. Isso é esperança. A promessa de Deus é que Ele estaria conosco todos os dias até o fim, não estamos sozinhos.
     Deus diz: 
     Pois eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor; planos de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança.
     Victor Frankel, que viveu no campo de concentração, disse: O ser humano pode viver 40 dias sem comida, 3 dias sem água, alguns minutos sem ar, mas não pode viver um só segundo sem esperança.
     Sendo assim vamos nos encorajar e seguir, sabendo que temos a frente o Deus da nossa salvação, porque a esperança nunca pode morrer.

Rev. Edson

Nenhum comentário:

Postar um comentário