PERTO DE DEUS

Esta semana li um escrito de Arnaldo Jabor, que interpretei não como um desabafo, dele, mas algo parecido com uma voz profética, apocalíptica, para esses tempos de turbulência desenfreada em nosso país. O que vale a pena ser lido na íntegra, transcrevo aqui apenas uma parte de seu discurso:
AI DE TI, BRASIL
"Ai de ti, Brasil, eu te mandei o sinal, e não recebeste. Eu te avisei e me ignoraste, displicente e conivente com teus malfeitos e erros. Ai de ti, eu te analisei com fervor romântico durante os últimos 20 anos, e riste de mim. Ai de ti, Brasil! Eu já vejo os sinais de tua perdição nos albores de uma tragédia anunciada para o presente do século XXI, que não terá mais futuro. Ai de ti, Brasil – já vejo também as sarças de fogo onde queimarás para sempre! Ai de ti, Brasil, que não fizeste reforma alguma e que deixaste os corruptos usarem a democracia para destruí-la. Malditos os laranjas e as firmas sem porta.
Tu não viste o sinal, Brasil. Estás perdido e cego no meio da iniquidade dos partidos que te assolam e que contemplas com medo e tolerância?".
Deduzi disto, que o alerta de Deus a humanidade ao longo dos séculos, orientando homens e mulheres ao caminho correto, enfatizando a necessidade de ouvir sua Palavra e permanecer perto D'Ele, é o que deveríamos com perseverança e determinação observar até o último dia de nossas vidas.
Mas infelizmente, colhemos o fruto de uma geração onde a sua maioria tem optado pela distância de Deus.  Quem dera uma sociedade inteira pudesse observar com ênfase o que a Bíblia diz: "Bendita a nação cujo Deus é o Senhor" ou as palavras do profeta que diz: " Eu e minha casa serviremos ao Senhor ".
A proximidade de Deus gera comportamentos morais que podem mudar a história. A minha história a sua história, a história de um país.  A proximidade de Deus faz você se parecer com Cristo, e isto pode transformar a sua vida e a de seu próximo para sempre. Por isso eu opto hoje por examinar as escrituras, orar em todo tempo e reconhecer o Cristo, e opto por permanecer perto de Deus. E convido você a ter esse mesmo desejo é a fazer esta mesma oração.
 Rev . Edson

Nenhum comentário:

Postar um comentário