NÃO SE ABORREÇA

Diante do impacto das questões político-sociais que evolvem a nação brasileira, e como exemplo recente, pudemos constatar com atenção os movimentos e as ações da polícia federal cumprindo mandado de condução coercitiva, na 24ª fase da operação chamada "Lava Jato". As muitas prisões de políticos e empresários envolvidos em desvio de dinheiro público. O descaso com a segurança a saúde e o desemprego. A falta de diálogo e as respostas que todos estão buscando, são parte dos movimentos de manifestações e protestos legítimos que levaram a nação no último domingo, dia 13/03/16, a irem às ruas pacificamente, expressar sua discordância e legal indignação contra o "status quo". Tudo isto é de tirar o fôlego de qualquer cidadão brasileiro.
Porém creio ser este o momento de todos nós cristãos brasileiros, olharmos para a sensata orientação que o Salmo 37 nos instila:
"NÃO SE ABORREÇA POR CAUSA DOS HOMENS MAUS E NÃO TENHA INVEJA DOS PERVERSOS, MAS CONFIE NO SENHOR E FAÇA O BEM.”
“DESCANSA NO SENHOR E AGUARDE POR ELE COM PACIÊNCIA; NÃO SE ABORREÇA COM O SUCESSO DOS OUTROS NEM COM AQUELES QUE MAQUINAM O MAL.”
“ENTREGA O TEU CAMINHO AO SENHOR, CONFIA NELE E ELE AGIRÁ.”
Podemos sim ter nossa opinião, ficarmos indignados, fazer nossas manifestações e protestos. Podemos e devemos sim lutar pelo que acreditamos. Porém precisamos cuidar para não perdermos o equilíbrio. A Bíblia sagrada diz: "Não se aborreçam, por causa dos homens maus". Isto quer dizer, "não vale a pena", cuidado, se aborrecer demais pode torná-lo duro, insensível. Se você se aborrecer tanto, pode até adoecer.  A recomendação é, entrega a Deus, confia em Deus, ore a Deus.  Ele pode e vai cuidar, pois afinal tudo está sob o controle Dele. Os maus não irão prevalecer, o mal não vai triunfar, porque Deus sabe muito bem o que está fazendo. Então não se aborreça tanto a ponto de perder a ternura e nem se indigne tanto a ponto de perder a fé, mas confie, entregue e descanse a tua vida e o teu caminho  em Deus.

Rev. Edson

Nenhum comentário:

Postar um comentário