O Sentido da Vida

Esta semana passei por uma experiência diferente. Há muito tempo  não vou ao médico. Mas como dizem , este momento, em alguma circunstância chega pra todos. Chegou pra mim, num só dia desde manhã até a tarde adentrei cerca de  três hospitais, - "Isto pode...Arnaldo?".  Pois é , aconteceu. Tendo que fazer vários exames de rotina, fui encaminhado para diferentes lugares. Mas isto me oportunizou atentar para o que acontecia ao meu redor. A primeira observação foi perceber o volume assustador de pessoas doentes aglutinadas nos diferentes setores do local, e que aguardavam em filas enormes para todo tipo de procedimento. Os lugares estavam  absolutamente abarrotados de indivíduos com  os mais diferentes e variados tipos de enfermidades , a grande maioria com seus portfólios de exames realizados, para serem apresentados aos diferentes médicos  especialistas de plantão.
Mas o que mais me chamou a atenção , foram as  expressões nos rostos das pessoas e de seus acompanhantes. Havia uma interrogação no ar, fiquei numa sala de observação e monitoramento durante aproximadamente duas horas. Não estava doente mas me disseram que deveria aguardar ali,o resultado de um exame , e ali fiquei. Do meu lado um senhor com ameaço de infarto do miocárdio, a minha frente uma senhora bem simpática com doença de Parkinson com muitas dores no peito e ao seu lado a filha que a acompanhava. Do outro  lado da sala alguém sussurrou: " O que fazemos aqui, onde tudo isto vai dar, qual o sentido da vida.? Não ouvi mais o restante da conversa, mas resolvi orar por todos ali, e em seguida refleti sobre aquela palavra dita. Qual o sentido?.  Me lembrei que em algum momento no passado alguém resolveu, trazer significado a vida humana, a dar razão para o existir. Cristo o filho de Deus deixa a sua casa, o seu reino, o seu céu  e demonstra o quão importante somos. Ele morre ressuscita e promete voltar para buscar os que  creram e assim nos oportunizar a razão e o sentido.   O  adoecer,  o passar por dificuldades financeiras, obstáculos os mais diferentes e difíceis, podem  acontecer .
Porém , quando olhamos pra Ele  e cremos, encontramos sentido, as esperanças se renovam e Nele somos fortalecidos.  E é consolo saber que nada absolutamente consegue nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus , nem a morte nem a vida nem profundidade nem a doença nem os hospitais nem a falta de dinheiro.  Por que quando fazemos parte de algo maior que a vida , que é Cristo , temos   um encontro com o sentido da vida e com a ajuda do alto. Sendo assim : viva, alegre-se, anime-se, porque a vida tem sim um sentido. Amanhã é outro dia e o novo alvorecer pode promove-lo e abençoá-lo com outras oportunidades  e avivar em ti uma nova e legítima esperança.                                                                                                          
Rev. Edson

Nenhum comentário:

Postar um comentário