Se eu fosse você

Você está satisfeito (a) com quem você é? Deixa eu lhe contar uma pequena história: Quando eu era adolescente lá em São Bernardo do Campo, SP, estudava no Instituto Estadual de Educação João Ramalho; escola pública e das melhores na época, como eram todas as escolas públicas. Mas, eu lutava com algumas dificuldades pessoais; primeiro porque era evangélico, o que naquele momento representava quase um estigma, até mesmo porque éramos pejorativamente chamados de “crentes”, além de sermos poucos. Por outro lado, São Bernardo tinha uma expressiva colônia italiana e eu convivia com os Guidetti, Marson, Lazzuri, que eram os sobrenomes de meus amigos. Só que eu era um Vieira da Silva, e pra mim era um sobrenome de pobre. Eu me sentia inferior. Algumas vezes eu quis ser uma outra pessoa. Naquele período quem me salvou foi o esporte, pois eu consegui entrar no time de basquete da cidade, e isso elevou minha autoestima.
Felizmente eu cresci, e fui aprendendo a valorizar outras coisas, especialmente minha herança espiritual. A graça de Deus foi se aprofundando em minha vida, e eu percebi que não precisava ser outra pessoa para ser feliz, que eu tinha meu valor e que era importante para Ele. Fiz as pazes com o meu passado, inclusive com o meu sobrenome. Conheci a Rosângela, tivemos filhos, pastoreamos muita gente, conhecemos muitos lugares e chegamos aqui, inclusive tendo uma neta maravilhosa.
Na bíblia A Mensagem, o Sl.139:13,14 está escrito assim: “Ah, sim! Tu me moldaste por dentro e por fora; tu me formaste no útero de minha mãe. Obrigado, grande Deus – é de tirar o fôlego! Corpo e alma, sou maravilhosamente formado! Eu te louvo e te adoro – que criação!”
Você é o que é, nem mais nem menos. Fique tranquilo (a) quanto a isso. Quem sabe você precise fazer as pazes com o seu passado e consigo mesmo (a)? Você é único (a) e especial do jeito que você é.

Deus abençoe sua vida. E por último, tente escrever ou pronunciar esse sobrenome: “Steuernagel”. Com todo respeito ao querido pastor Valdir (leia-o na Ultimato), “Vieira da Silva” é muito mais fácil.
Joel Vieira da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário