Ministério de Louvor


Queridos amigos e irmãos!
Em 2016, completei 30 anos de trabalho no louvor da Igreja Presbiteriana de Florianópolis. É tempo né? Quando fiz o cálculo levei um susto. Refiz pra ter certeza. Mas é isso mesmo.
Comecei em 1986, numa época em que grande parte dos membros da igreja ainda tinha dificuldade em aceitar instrumentos como guitarra e bateria sendo tocados no templo, ou aceitar no culto a inclusão de músicas contemporâneas que não fossem os hinos tradicionais.
Os primeiros anos foram de muito trabalho e muita luta (entre erros e acertos). Aos poucos, com muita paciência, fomos mostrando à igreja que a música tinha várias manifestações e todas eram válidas diante de Deus, pois podiam ser utilizadas como expressão de louvor e adoração, independente de ritmos ou instrumentos.
Muitas pessoas participaram ativamente deste processo, e trago em minha memória grandes lembranças de companheirismo e dedicação nestes 30 anos. Louvo a Deus por cada uma destas pessoas que lutaram juntas durante este período.
São 30 anos de muitas histórias, que não caberiam em milhares de posts do Facebook.
Hoje temos em nossa igreja uma experiência multiforme de louvor, com coral, grupos vocais, e vários instrumentistas que se revezam na ministração da música todos os domingos.
Sinto uma grande honra em fazer parte desta história de luta e amadurecimento.
E neste ano novo eu tenho a felicidade de passar para o Gabriel Godoy o comando do louvor de nossa igreja.
Após um ano muito difícil para nós, em que muitas lutas espirituais foram travadas, tenho a convicção de que o Ministério de Louvor estará em ótimas mãos.
Lembro do Gabriel ainda no colo dos seus pais e já antenado no violão e nas músicas que eram tocadas no culto. E fico muito feliz em vê-lo hoje como um ministro de louvor dedicado e criativo.
Continuarei trabalhando junto, participando com minha experiência ao lado do Gabriel e de todos os outros músicos e instrumentistas que enriquecem esta área tão importante da nossa comunidade.
E desejo (e oro para) que 2017 seja um ano de muitas bênçãos musicais para a nossa igreja.
Grande abraço a todos!
Presbítero João David C. Mendonça

Nenhum comentário:

Postar um comentário