UM OLHAR PARA FRENTE

"....esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus”. Filipenses 3:13
O ano de 2016 ficou marcado por muitos trágicos acontecimentos. Foram as crises político-financeiras, anexadas aos grandes e terríveis escândalos de corrupção; isto deixou a nação quase sem fôlego e o país cheio de vergonha diante do mundo.
Ficamos também chocados e perplexos com a tragédia aérea, onde morreram os jovens jogadores do time de futebol da Chapecoense. Deduzimos que assim é a vida, às vezes coisas boas acontecem e às vezes coisas muito ruins acontecem. Mas o que fazer se o passado foi ruim e as perdas foram irreparáveis? Lícitos são os sentimentos, as dores, os apertos na alma, porém é preciso prosseguir.
No texto bíblico acima, o autor nos motiva a uma atitude; a de ter um olhar para frente, a prosseguir na direção do objetivo, pois um novo momento pode surgir, quando olhamos para frente. Ao ouvir a voz de Deus dizendo: " esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus”.  De um lado é necessário ruptura e perda, de outro, perspectiva e direção.  Por isso, devemos e podemos ter uma atitude de olhar para frente, e lembrar que o caos também serve para mostrar que podemos começar de novo.
Certa vez perguntaram a Eugene Peterson, qual era a coisa mais interessante da vida, e ele disse que nunca havia pensado nisto, mas da mesma forma como ele foi surpreendido pela pergunta, também se surpreendeu com sua própria resposta: “Bagunça!” Para ele, quando Deus gera o caos, há sempre possibilidade do novo. Não devemos nos assustar quando Deus fecha uma porta, porque há sempre novos caminhos e oportunidades, quando estamos andando na presença de Dele. Porque como diz o compositor Josué Rodrigues: "Portas que se fecham são iguais as que se abrem, se abertas ou fechadas por Deus”.
Olhe para frente, esqueça o que de ruim ficou , reconstrua, reinvente, comece de novo, prossiga hoje na direção de Cristo e com Cristo, pois um novo momento pode surgir pra você aqui, agora, sempre. Esta é minha oração, que Deus me ajude a esquecer as coisas que ficaram pra trás, e  que eu tenha hoje um olhar sempre para frente. Convido você a fazer esta mesma oração.
Rev. Edson Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário