Dia da Mulher Presbiteriana


Este dia começou a ser comemorado a partir do 1º Congresso Nacional das SAFs, que foi realizado no ano de 1941, na IP do Riachuelo, na cidade do Rio de Janeiro. Ficou resolvido naquele Congresso adotar-se o 2º domingo do mês de fevereiro como o Dia da Mulher Presbiteriana. A data escolhida foi uma homenagem a D. Célia Rodrigues Siqueira, que aniversariava. Na época era a Secretária Geral do Trabalho Feminino, cargo em que permaneceu por mais de 15 anos consecutivos, de 1938 a 1954. Líder inconteste, o trabalho feminino sempre ocupou destacado lugar em seu ministério como mulher, mãe e esposa de pastor. Quando deixou o cargo de Secretária Geral, o supremo concílio de 1954, reunido em Recife – PE, atendendo ao pedido da Confederação Nacional do Trabalho Feminino, oficializou, então, o 2º domingo de fevereiro como o Dia da Mulher Presbiteriana.
Deus tem usado a mulher para servir no seu Reino. Tem usado a mulher para disseminar o seu propósito, que é o de dar cumprimento ao seu plano divino de ação evangelizadora. A mulher presbiteriana é uma mulher que crê em Jesus Cristo como sei único Senhor e Salvador, e que fora dEle não há salvação. É uma mulher que leva sua própria vida aos pés do Senhor Jesus, confiante no Seu poder e Sua providência.
Agradecemos a Deus pelas mulheres que atuam nas nossas igrejas e em todos os rincões de nossa pátria. Não podemos esquecer as mulheres pioneiras e as que, ao longo do tempo, dedicaram-se ao trabalho feminino visando sempre difundir a mensagem de salvação com suas ações e vidas dedicadas ao serviço do Mestre.
É um dia em que lembramos o esforço dessas mulheres que realizam um trabalho maravilhoso para que a obra de Deus continue se propagando, mantendo a igreja unida e ativa. A SAF é um meio das mulheres se unirem, planejarem e agirem para alcançar o objetivo missionário da Igreja.
O moto oficial da SAF é “Sejamos verdadeiras auxiliadoras, irrepreensíveis na conduta, incansáveis na luta, firmes na fé, vitoriosas por Cristo Jesus”. Um lema que muito se encaixa ao trabalho de todas as mulheres presbiterianas.
Parabenizamos a todas as mulheres presbiterianas pelo seu dia!

Secretaria de Causas IPB-SAF Florianópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário