Dia do Homem Presbiteriano

“Provai e vede que o Senhor é bom; bem aventurado o homem que nele se refugia.” (Sl 34:8)
Em setembro de 1966 realizou-se em Campinas - SP, o 1º Congresso Nacional dos Homens Presbiterianos, quando foi escolhido como “Dia do Homem Presbiteriano” o 1º domingo do mês de fevereiro. O calendário eclesiástico da IPB reserva o primeiro domingo do mês de fevereiro para homenagear o homem presbiteriano.
São inúmeros os exemplos de importância dos homens presbiterianos na proclamação do evangelho em solo brasileiro. Esses homens estão inseridos na sociedade onde revelam sua fé e consistência cristã. Muitos desses homens presbiterianos são maridos e têm a responsabilidade e o privilégio de amarem sua esposa, como Jesus amou a Igreja. Aqueles que são pais sabem a importância que tem na formação espiritual, moral e intelectual de seus filhos.
Os mais jovens são educados para viverem sua vida estudantil, social, dentro de padrões éticos que os tem destacado como nobres em nossa sociedade.
Em nossa igreja, os homens presbiterianos serão cada vez mais conhecidos como homens de coragem. Reconhecemos o valor e importância dos Homens Presbiterianos. Deus recruta homens! Por mais que os conceitos e valores mudem, a verdade de Deus permanece inalterável e seus princípios são eternos. Homem Presbiteriano você tem o dever e o privilégio de passar às futuras gerações um legado consoante, a Palavra de Deus.
Uma geração de homens de Deus, homens de oração, santos, fiéis, modelos na igreja, na família e na sociedade.
PARABÉNS HOMENS PRESBITERIANOS!


Secretaria de Causas IPB-SAF Florianópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário