INCLUA DEUS EM SEUS PLANOS

Ter um projeto, um sonho, um desejo, é lícito é bom e faz bem. O sábio rei Salomão, já orientava seu povo dizendo: "...o coração do homem pode fazer planos , mas a resposta certa vem do Senhor " .
A realização de qualquer projeto vai exigir muito trabalho, empenho, fé, coragem e perseverança. Porém, o requisito mais significativo para tal, deve ser a inclusão de Deus em todos os planos que tivermos. Quando lemos a carta bíblica de Tiago, no capítulo 4, ele mostra o quanto falhos e limitados são os planos humanos. E assim orienta a observar e praticar a maneira correta de como conduzir os sonhos e projetos de uma forma que ao final o resultado produza em nós a alegria da conquista em meio a um profundo sentimento de vitória por saber que a boa mão de Deus, nos acompanhou durante todo o trajeto.
Ainda, nos orienta: - Não diga: vou fazer isto ou aquilo, mas, "Se o Senhor quiser faremos isso ou aquilo", quer dizer, tudo que você fizer , considere Deus seu principal aliado.
O livro de provérbios ensina a não firmarmos em nossos próprios pensamentos, mas antes, confiar e reconhecer a Deus em todos os nossos caminhos.  Por quê? Porque é Deus que está no controle, você só ganha quando crê e N'Ele confia.
No seu livro intitulado “Do temor à fé”, Dr. M.L.Jones faz três afirmações fantásticas sobre Deus:
1. A história está sob o controle divino. Este é o tema da Bíblia. Este é o tema central de Apocalipse. A história caminha para um fim planejado por Deus, e nem as forças históricas, políticas ou espirituais, podem impedir seu plano. “Porque os dons e vocação de Deus são irrevogáveis” (Rm 11.35).
2. A história segue um plano divino – Os eventos não acontecem por acaso. Deus vê o fim desde o principio.
A Bíblia possui uma estrutura orgânica e harmônica, fincada em quatro pilares: Criação, Queda, Redenção, Consumação.
Deus está no inicio da história, transita dentro dela e encontra-se no seu fim. Ele não apenas age na história, mas é Senhor da história.
3. A história segue um horário divino – Muitas vezes achamos os processos de Deus demorados ou tardios, mas Deus está construindo seu plano dentro de uma agenda especifica e própria. Tudo está funcionando de acordo com seus planos.
Por isso vale atrelar a confiança em Deus, fazer D'Ele, parceiro. Qual o seu sonho, seu projeto, se você acredita, vá em frente, realize, seja feliz, mas diga sempre, ...Se o Senhor quiser , farei isso ou aquilo. Assim é certeza que Ele lhe trará, a melhor parte, e creia, o melhor ainda está por vir.  Salmo 37.                                       
Rev. Edson Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário