ESPADA DE DOIS GUMES

Pois a palavra de Deus é viva e poderosa e corta mais do que qualquer espada afiada dos dois lados. Ela vai até o lugar mais fundo da alma e do espírito, vai até o íntimo das pessoas e julga os desejos e pensamentos do coração delas.” Hebreus 4:12
Todos os anos, todos os meses e todas as semanas, são editados livros com os mais diferentes temas para todos os gostos. Os livros tem o poder de influenciar situações motivar projetos e transformar vidas.  Os grandes acontecimentos da história universal nos mais diferentes segmentos foram compilados e registrados em livros, e estes a disposição tornam melhores, a vida e o mundo.  A leitura com certeza pode mudar circunstâncias. Por isso, sempre é tempo de descobrir, conhecer e procurar responder aos anseios da mente do coração e da alma e desvendar os grandes mistérios e dilemas através de um bom e elaborado texto.
Então, a sugestão e o incentivo são para a leitura e o exame profundo dos textos bíblicos. Isso por uma simples razão: - nenhum outro tem tanto poder de influir, transformar, e organizar nossas vidas como a palavra de Deus.   Não existe nenhum outro compendio escrito onde o autor se faz  presente para aplicar e desvendar mistérios do coração como quando estamos com fé e sinceridade examinando as escrituras sagradas.
A Bíblia parece” um livro comum, mas não é (também não é algo mágico, evidentemente). O poder da Palavra de Deus esta no Espírito Santo que a aplica em nosso coração.
No primeiro século de nossa era os romanos tinham uma arma formidável: uma espada de bronze com ambos os fios extremamente cortantes. Sua finalidade era especialmente o combate de corpo a corpo, em guerra era um instrumento muito eficaz que podia cortar com movimentos para traz ou para frente.  Ouvi uma frase certa vez: -“Longe de Deus, perto do caos”. A espada era referencia naquela época para demover o caos.
Este texto sugerido sobre Espada de dois gumes é também referencia simbólica a palavra de Deus que examina os homens que desvenda e julga os pensamentos do coração. Que penetra as intenções, que coordena e organiza o mundo interior daquele que se coloca a disposição D’Ele, que pesa os espíritos. E isso é muito bom, porque vai dia a dia nos tornando de novo semelhantes a Ele. Aperfeiçoa-nos para os embates da vida e nos faz desenvoltos e sábios, diante dos desafios.  Filo o grego, chamava o Logos (Palavra) de cortador, com base na ideia de que é capaz de cortar o caos existente no mundo, levando este a ser ordeiro e melhor. Por isso quando diz: - mais cortante que espada de dois gumes, refere-se à Palavra de Deus que faz isso com maestria, a todo homem.  Revela o que está confuso cura e organiza o que está estragado.  Oportuniza também sempre uma nova chance, um novo recomeço. Por isso deixe-se envolver por esta Palavra de Deus, comece a conhecer os desígnios D’Ele, resgate e organize-se, por que: - atitude é tudo, e é preciso buscá-lo através de sua palavra enquanto ainda o temos por perto.
Rev. Edson Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário