Parabéns, Jovem Cristão Presbiteriano!

Quanto aos moços, de igual modo, exorta-os para que,
em todas as coisas, sejam criteriosos” (Tt 2.6).
Todo terceiro domingo de maio nas igrejas presbiterianas de nosso país comemora-se o Dia Nacional do Jovem Presbiteriano.
É a nossa grande oportunidade de homenagear essa força indispensável à Igreja.
A ideia de reunir os jovens numa atividade própria na igreja, surgiu em 1936 com a União da Mocidade Presbiteriana - UMP. E em 1938, o Supremo Concílio criou a Secretaria Geral da Mocidade para dar maior atenção aos jovens e desenvolver programas adequados aos seus interesses na divulgação do Reino de Deus.
Congressos, retiros, encontros, tem marcado a vida da UMP com esse ou outros nomes locais, mas, sempre unindo os jovens em torno da Palavra Divina.
Ao longo do tempo, os frutos aparecem. São muitos homens e mulheres que de uma forma ou de outra, mas sempre pela honradez, pelo caráter íntegro e honestidade diferenciada, são destacados na sociedade.
Jovem você entende o valor da comemoração do dia do Jovem Presbiteriano?
Vamos pensar em quantas vidas jovens têm sido ceifadas pela droga, pelos excessos de velocidade, pelos caminhos da indignidade...  E você está aqui, chamado por Deus, por seu santo Espírito, para fazer parte dessa nova sociedade, do Reino de Deus. Você cuja vida é garantida pelo preço pago por Jesus numa rude e indigna cruz.
 Há muito que comemorar. A salvação, a esperança que vem de Jesus, capacitam cada um a vencer as armadilhas do mundo e seus atrativos. Você é livre pelo sangue de Jesus. E essa liberdade faz de você um cidadão comprometido com seus amigos. Quantos deles podem ser impactados por seu exemplo de cordialidade, interesse e amizade que só com Jesus podemos aprender?
O hino oficial dos jovens nº 382, lembra que o testemunho e a ação andam juntos na vida:
“Mocidade presbiteriana, somos testemunhas de Jesus, temos que dizer ao nosso mundo que a solução está na cruz!”
 Como ensinam as Escrituras, a libertação, a esperança em Jesus, capacitam a vencer o mundo. Sinta-se chamado individualmente por Jesus, pois Ele é o Senhor de sua história, convida você a andar ao lado Dele e ser por Ele orientado, submetendo seus hábitos à Sua vontade.  Creia nisso, e comemore seu dia!
De que maneira poderá o jovem guardar puro o seu caminho? Observando-o segundo a tua palavra.” (Sl 119.9).

Secretaria de Causas da Igreja Presbiteriana – SAF Florianópolis

Else Luiza Rausch

Nenhum comentário:

Postar um comentário