CHEGA DE NEGATIVISMO

Por que será que muitas pessoas olham um céu bonito, o lindo mar ou mesmo a bondade no ser humano, enquanto há outras que não conseguem ver nada de belo e de valor significativo naquilo que as cerca? Quando você olha para uma floresta o que você vê? Leon Tolstoi afirmou certa feita que “há quem passe pelo bosque e veja apenas lenha para queimar”. Com certeza não é fácil quebrar o hábito de ver e pensar nas coisas partindo da perspectiva negativa.
Quando alguém que você não conhece lhe sorri, você pode pensar: Será que há alguma coisa errada com a roupa que estou vestindo? Quando alguém lhe faz algum favor, talvez você conclua: o que será que ela vai pedir para mim. Olhar apenas o negativo pode ser um hábito que você adquire dentro da família, ou quem sabe este negativismo apareceu pelo fato de você ter tentado acertar muitas vezes e não ter conseguido.
Seja qual for a origem do problema, o negativismo não é saudável, pois gera amargura de coração, indiferença a pessoas ou coisas, mas especialmente e acima de tudo gera insensibilidade para com as bênçãos de Deus.
O Salmo 116.2, afirma e pergunta: “Como posso retribuir ao Senhor toda a sua bondade para comigo?” (116.2). Você já se fez esta pergunta hoje? Quem sabe você esteja cansado e injuriado com muitas situações do seu cotidiano. Quem sabe você já tenha até mesmo pensado que a morte lhe seria a única alternativa para fugir de algum sofrimento.
Tente mudar o foco dos seus olhos. Não olhe para as circunstâncias, afinal elas são transitórias. Olhe com mais objetividade para sua vida. Procure contemplar tudo de bom que Deus lhe tem feito. Experimente no dia de hoje fazer algo diferente de tudo o que tem feito. Procure enxergar as coisas pelo lado positivo. Saiba que muitas das grandes bênçãos que têm sido derramadas sobre sua vida, podem não estar presentes ou mesmo não serem percebidas nas vidas de outras pessoas. Mesmo que você não tenha tudo o que deseja saiba que Deus não lhe deixará faltar o que precisa. Deus sabe o que é melhor para cada um nós.
Entregue seus cuidados a Deus e saiba que em breve você entenderá que existem razões de sobra, muito mais do que pensa, para dizer: Chega de negativismo!

Rev. Matheus Felipe Santiago

Nenhum comentário:

Postar um comentário