IMPOSSÍVEL

“Pois nada é impossível para Deus". Lucas 1:37
Barack Obama conta em sua biografia que quando tinha dez anos de idade, chegou para a avó e disse assim: - Vovó eu vou ser presidente dos Estados Unidos!      
E interessante; a avó, poderia dizer pra ele assim: - você ficou louco menino, você nasceu no Havaí, é negro, seu nome é Barack Hussein Obama, de origem muçulmana, nunca você será presidente, impossível. Mas ela não disse isso, ela disse: vai que você pode! E deste termo ele tirou o lema de sua campanha “yes, we can” (sim, nós podemos) e com muito trabalho se tornou presidente dos EUA. Por isso o não ou o que se apresenta como impossível é apenas um trecho do percurso, não é o fim da estrada.
 Quando olhamos para a vida e começamos a enxergar dificuldades e essas evoluem para aquilo que chamamos de impossível. Neste momento é hora de acionarmos todos os recursos necessários que temos em mãos para não deixarmos que o “não”, nos desanime e nos abata. Os “nãos", podem nos fazer avançar ou desistir. Depende de como vamos agir. Podemos dizer que por traz de todas as ações que tivermos na direção de um projeto, é importante ter a certeza sempre da mentoria divina. Podemos planejar quando somos jovens ou quando adultos. E quando idosos não desistir, mas seguir planejando e crendo em Deus. A trajetória que você seguir, quer seja cuidar de um filho que está doente, quer seja encontrar um novo emprego, quer seja conseguir comprar um imóvel, ou até mesmo uma completa mudança nos paradigmas para promover um novo momento em sua história. Lembre-se: você não estará sozinho, Deus através de suas ações fará, em você e através de você e isto muitas vezes diante de olhares incrédulos.
Assim ao meu ver o que Deus faz é realizar. E isso acontece logo no momento em que você segue acreditando que pode. E pode porque é Deus que põe este sentimento de possibilidade e de realização, e quando nos apossamos disso, será feito a despeito das opiniões contrarias. Esta semana inauguramos um grande projeto de acessibilidade para todos os ambientes, em nossa igreja. Um projeto que foi sonhado por muitos e com crença, trabalho e determinação se concretizou. Os romanos na antiguidade tinham uma frase bastante interessante, que penso expressar muito a realidade. Eles diziam: “O impossível não é um fato, o impossível é uma opinião! ”. Assim podemos dizer que para os pessimistas de plantão o não é apenas uma opinião, porque para Deus tudo é possível!

Rev. Edson Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário