Novos tempos, Novas atitudes

“...Transformai-vos pela renovação da vossa mente...”. Romanos 12:2.
Albert Einstein físico teórico alemão. Entre seus principais trabalhos desenvolveu a teoria da relatividade geral, ao lado da mecânica quântica um dos dois pilares da física moderna. Nasceu em 14 de março de 1879 na Alemanha, e morreu em 18 de abril de 1955, em Princeton, Nova Jersey, EUA. E dentre suas célebres frases, uma delas dizia o seguinte: “Tolice é fazer as coisas sempre do mesmo jeito e esperar resultados diferentes”.
Por isso qualquer projeto ou elaboração de trabalho ou evento é preciso exercitar a capacidade de renovar as ações para fazer-se entender nestes novos tempos. Ouvimos por vezes a frase, - “puxa, aquela pessoa parou no tempo”. Quer dizer ficou para trás, não evoluiu não renovou. E diz: "ah...no meu tempo é que as coisas eram boas".
Fica claro aqui, que nossa relação com a vida em termos de passado, presente e futuro, tem com certeza sua importância e significância. Porém para cada momento há a necessidade de acompanhar o tempo em que se encontra. A forma como se ensinava há trinta anos, em nossas escolas não pode ser a mesma para hoje. Pois os tempos mudaram, a forma mudou, os métodos mudaram, a vida evoluiu. E para se fazer entender é preciso sim reciclar, reinventar e renovar a mente para não se conformar com este tempo, em seus diferentes aspectos e manifestações.
O reino de Deus e sua expansão também dependem de pessoas que se renovam e mudam a forma de fazer, e acompanham o tempo hoje. Quando assim acontece, quase sempre, os resultados são consistentes e sólidos. E isto vale para todos os setores de nossa vida pessoal, família, trabalho, finanças, etc. O “status quo”, clama por referenciais claros e firmes, pessoas convictas, determinadas naquilo que creem. E particularmente acredito que um retorno cada vez mais concentrado na Palavra de Deus e seus ensinamentos, poderão nos colocar em ampla vantagem em um mundo confuso e inseguro que estamos vivendo. E bom é que neste pleito temos Deus como parceiro.
Assim, sempre atualizados, os resultados virão por meio de diferentes e renovadas ações. O processo de renovação de mente e ações equilibradas mostrarão a cada momento que a vontade de Deus continuará acontecendo hoje, de maneira renovada e sempre se renovando. E você como instrumento eficaz para o hoje, continuará sendo abençoado para continuamente abençoar.

Rev. Edson Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário