HOMENS E MULHERES PRESBITERIANOS



HOMENS
Deus recruta homens! Ao preservar a raça humana, que se auto destruía pelo pecado, chamou um homem para construir uma arca – Noé; para separar seu povo para Si chamou Abraão; para retirar Seu povo do Egito, chamou - Moises; quando este homem morreu, chamou outro para seu lugar – Josué; para ser um rei segundo o Seu coração, chamou Davi; para restaurar a Lei do povo, chamou – Esdras, para reconstruir os muros de Jerusalém chamou - Neemias.
Nossos dias não são diferentes do passado, Deus continua usando e capacitando homens que sejam tementes a Ele, homens de verdade, que aborrecem o pecado e a avareza, que andam com Deus, que se desviam do mal e que lhe sejam fiéis. Por mais que os conceitos e valores mudem, a verdade de Deus permanece inalterável e seus princípios são eternos. Homem presbiteriano você tem o dever e o privilégio de passar às futuras gerações um legado consoante a Palavra de Deus.
MULHERES
SEJAMOS VERDADEIRAS AUXILIADORAS – Ser mulher presbiteriana é ser autêntica, fiel, de uma só palavra, trabalhadora na obra Divina. “Pois o próprio Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos.” (Marcos 10.45).
IRREPREENSÍVEIS NA CONDUTA – O comportamento é algo levado muito a sério, nossas piedosas irmãs não negociam os valores do reino. “Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei.” (Gálatas 5.22-23)
INCANSÁVEIS NA LUTA – Sabem que o tempo e as oportunidades não devem ser desperdiçados e tendo as forças renovadas pelo Senhor, trabalham com muita vontade e determinação - “mas os que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.” (Isaías 40.31).
FIRMES NA FÉ – Testemunhamos com intensa alegria a firme convicção teológica de nossas irmãs, que rejeitam as “novidades e invenções do mercado da fé” e professam que a Bíblia é a única regra de fé e prática dos que servem a Deus.
VITORIOSAS POR CRISTO JESUS – A humildade é outra importante característica da Mulher Presbiteriana, ela sabe e faz questão de deixar claro que o êxito de tudo quanto realiza é consequência direta da graça de Deus. Ela não se envergonha, antes ensina por meio do Moto e da vida diária que sem Cristo nada é possível - “permanecei em mim, e eu permanecerei em vós. Como não pode o ramo produzir fruto de si mesmo, se não permanecer na videira, assim, nem vós o podeis dar, se não permanecerdes em mim. Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.” (Jo 15.4-5).
Firmados na soberania de Deus homens e mulheres sabem que o trabalho que realizam não é em vão, – “Porque, assim como descem a chuva e a neve dos céus e para lá não tornam, sem que primeiro reguem a terra, e a fecundem, e a façam brotar, para dar semente ao semeador e pão ao que come, assim será a palavra que sair da minha boca: não voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a designei.”(Isaías 55.10-11) e tem consequências para a eternidade: “Graças a Deus, que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo. Portanto, meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão.” ( I Co 15.57-58).
Homens e mulheres presbiterianos são bênção no lar, igreja e sociedade. Sempre reconhecidos por sua competência, dinamismo e zelo. Não fogem diante dos desafios, antes, de joelhos aos pés de Cristo, suplicam orientação para serem conduzidos em todas as situações, tendo sempre uma palavra oportuna e edificante, sempre com o santo propósito de glorificar a seu Senhor e Rei.
Parabéns homens e mulheres presbiterianos por terem um dia de comemoração na IPB.
                                                                                          Secretaria de Causas da IPB da SAF Florianópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário